terça-feira, 10 de agosto de 2010

Kick-Ass - Quebrando Tudo

Depois de muito tempo sem escrever por aqui, estou voltando e espero que dessa vez eu volte de vez, porque assunto é o que não falta.


Kick-Ass é uma série de historias em quadrinhos escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr. Publicada em 2008, nos EUA, pela Marvel Comix, a historia ganhou uma versão cinematografica no ano de 2010.



A historia é sobre Dave Lizewski, um típico nerd excluído no colégio, que mora com seu pai. viúvo. Dave é louco por quadrinhos e super-heróis, o que acaba o influenciando na ideia de se tornar um "herói", combatendo o crime em Nova York.





Depois de ver muitas críticas sobre o filme e os quadrinhos, resolvi avaliar e tirar minhas proprias conclusões, que por sinal foram muito boas.
O filme começa como qualquer filme de super heroi novato, onde o jovem heroi ainda não tem plenas noções do que é realmente esse mundo, e que só começa a fazer ideia disso após se tornar parte dele. Ao decorrer da historia, muito bem desenvolvida por sinal, o Dave passa por varias situações que vão de dificeis a constrangedoras, o que deixa o filme muito engraçado. As interpretações dos atores são muito boas, dando, é claro, um destaque especial para uma otima atuação de Nicolas Cage, que desempenha muito bem seu papel.




Não vou me estender mais sobre o filme para não gerar Spoilers para as pessoas que não viram ainda mas, recomendo muito a todas as pessoas que gostam de um bom filme.


Ps: Quero indicar a todos que visitarem este blog um blog de um amigo meu muito bom http://geeksnacozinha.wordpress.com/ vale a pena conferir.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Marvel, dos quadrinhos para o cinema.

Não é de hoje que as empresas de filmes vêm adaptando livros e quadrinhos para o cinema. Porem nos anos 90 essas adaptações deixaram de ser simples filmes de segunda linha, para se tornarem grandes produções da industria cinematográfica.

As primeiras adaptações de expressão foram Batman, Batman o Retorno e Batman Eternamente, toda pela W.B.. Mas no fim dos anos 90, todas as grandes empresas de cinema resolveram começar a investir nesse mercado, e com isso, surge a primeira adaptação de mais expressão de quadrinhos da Marvel, Blade.



Blade não foi um fracasso total porém muitas pessoas nem conheciam a historia do anti-herói vampiro, o que acabou gerando pouca renda aos produtores e os decepcionou um pouco, pois contrataram um grande ator para estrelar o filme, Wesley Snipes.


Após o primeiro fracasso de bilheteria as empresas ficaram mais cautelosas sobre esse mercado e então demoraram a lançar novas adaptações. Mas no começo do século XXI surge a primeira grande adaptação de impacto dos quadrinhos, O Homem-Aranha, que foi um sucesso de bilheteria gerando milhões para os estúdios da FOX, e a partir daí a industria cinematográfica nunca mais foi a mesma.


Vários quadrinhos tiveram adaptações para o cinema, O Quarteto Fantástico, Hulk, Homen de Ferro e X-men fizeram muito sucesso, todos da Marvel, que sempre esteve no topo desse mercado.



Nos últimos anos a Marvel parou de vender o direito de seus heróis para outras empresas e fundou a sua própria empresa de filmes, o que facilitaria muito as adaptações e teria uma supervisão mais próxima das adaptações para não haverem muitas mudanças nas historias.



Algum tempo depois disso a empresa de filmes da Marvel foi comprada pela Disney, que por sua vez tem como objetivo investir ainda mais nesse mercado de superproduções de quadrinhos.



Os próximos títulos esperados da empresa são : Homem de Ferro 2, Thor, Capitão America: The First Avanger, Wolverine 2, e X-men First Class.

sexta-feira, 5 de março de 2010

AEROSMITH NO BRASIL EM MAIO!!!!

É isso ai galera, confirmado o show do Aerosmith no Brasil, vai ser no dia 29 de maio no estadio Palestra Itália (vulgo Parque Antartica).
O Aerosmith foi formado no ano de 1970, em Boston, e des de então sempre tem estado nas paradas americanas. Com seu Hard Rock envolvente é a banda de rock americana que mais vendeu discos na história, cerca de 150 milhões de cópias no mundo inteiro.


Muitos dos sons da banda fizeram e fazem grande sucesso, como por exemplo "Walk This Way" e "Sweet Emotion", classicos de 1975; "Cry Me A River" de 1982; "Angel" de 1987; "Livin' On the Edge", "Crazy" e "Cryin" de 1993; "Pink" de 1997; e no ano seguinte teve como principal musica do Aerosmith a trilha sonora do filme Armageddon, "I Don't Wanna Miss A Thing", que por sua vez fez a banda alcaçar pela primeira vez o primeiro lugar na Bullboard. Após isso a banda teve mais alguns sucessos e sempre foi mantendo o alto nivel, até chegar ao ponto de, em 2008, ter um jogo de videogame lançado em sua homenagem, o Guitar Hero: Aerosmith, primeiro jogo da franquia com apenas uma banda em destaque.




Em novembro de 2009 Steven Tyler (vocalista da banda) rompeu seu vinculo com a banda, após uma série de problemas com o relacionamento com a banda, porém isso não durou muito pois os shows confirmados para 2010 já contam com Steven de novo no comando do Aerosmith. Os ingressos para o show em São Paulo tem o inicio Pré-venda marcada para 13 de março e o termino para 19 de março, para clientes Citibank, e a partir do dia 20 os ingressos serão vendidos para todo o publico.



quarta-feira, 3 de março de 2010

True Blood

Em meio a uma modinha de vampiros e lobisomens, surge True Blood. Baseada na série de livros chamada "Southem Vampires", da americana Charlaine Harris, True Blood chamou muito minha atenção.





A série fala sobre a co-existencia de vampiros e humanos graças a cientistas japoneses, que fez o sangue humano deixar de ser o prato principal dos vampiros, o sangue sintetico. Porém a adaptação para os vampiros é facil, porém para os humanos, conviver com essa espécie um tanto quanto diferente, já não é tão facil. A historia se passa em uma pequena cidade (fictícia) de Lousiana chamada "Bon Temps", e tem como centro a vida de uma garçonete que tem poderes telepaticos (consegue ouvir o pensamento das pessoas), chamada Sookie Stackhouse (Anna Paquin), que não vê nenhum problema na integração dos vampiros à sociedade, principlamente por se apaixonar por um deles, Bill Compton (Stephen Moyer). Bill é um vampiro de 173 anos de idade que tem uma forte ligação com a antiga cidade onde Sookie vive.





Fazem parte ainda da historia central Jason Stackhouse (Ryan Kwanten), irmão de Sookie, que aparentemente sempre esta envolvido com os problemas que surgem na cidade, Tara Thornton (Rutina Wesley), melhor amiga de Sookie que tem uma paixão secreta por Jason, e o dono do bar onde Sookie trabalha, Sam Merlotte (Sam Trammell), que é completamente apaixonado pela garçonete telepata.





Des de o primeiro episódio a serie conseguiu me prender na frente da TV por varios fatores interessante, começando pela musica de abertura, "Bad Things " muito bem interpretada por Jace Everett, passando pela interpretação dos atores, que na minha opinião, é muito boa, e finalizando com uma historia envolvente, daquelas que faz agente querer assistir um episódio após o outro.




Recomendo a série a todas as pessoas que gostam de historias de vampiros, e aos que pensam que é mais uma produção melosa sobre vampiros, como a maioria dessa nova onda de livros, filmes e series, assista, pois nos primeiros episodios a serie de Allan Ball consegue tirar totalmente essa ideia da sua cabeça.

terça-feira, 2 de março de 2010

Alice no País das Maravilhas


Hoje irei falar sobre uma adaptação de livro para o cinema que ainda vai estrear mas que esta sendo aguardada anciosamente por muitas pessoas mundo a fora, Alice no País das Maravilhas.




O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas. Porém essa adaptação, de Tim Burton é uma espécie de sequencia da historia original, onde nela Alice eh uma garota de 17 anos que descobre em uma festa que esta prestes a ser pedida em casamento e foge seguindo um coelho branco e vai parar novamente no lugar onde ela esteve há dez anos porém não se lembrava, O País das Maravilhas.




O elenco da adaptação conta com atores e atrizes consagrados como Johnny Depp, Anne Hathaway, Alan Rickman,Matt Lucas, Michael Sheen, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Christopher Lee e Eleanor Tomlinson, porém a personagem principal será interpretada por uma atriz não muito conhecida, Mia Wasikowska.

















Estou esperando bastante desse filme pois alem de bons atores, ele é dirigido por um dos caras que eu mais admiro no cinema, Tim Burton.



O filme terá exibições em 3-D e tem esteia marcada para 5 de março nos EUA, porém por aqui o filme só chega mesmo 23 de abril (se tudo correr bem né).





segunda-feira, 1 de março de 2010

primeiro de muitos + Demodês

Ae galera primeiro post desse blogg aqui. A função desse blogg vai ser comentar sobre música, séries, cinema, televisão, lugares, etc sempre fazendo uma analise critica com a minha opinião sobre cada uma das coisas postadas.

Hoje o primeiro post vai ser sobre música, e por sinal música muito boa.


Os Demodês




"O Rock hoje em dia tornou-se politicamente correto. O espírito de fazer shows para as pessoas se divertirem morreu. Mas nem tudo ainda está perdido!

Buscando um ROCK
AND ROLL simples, com muita criatividade e atitude para fazer um som totalmente fora dos padrões do pobre rock nacional, foi formado “OS DEMODÊS”.

Influenciados pelo verdadeiro ROCK
AND ROLL dos anos 60, 70 e principalmente pelo Rock Gaúcho dos anos 80, os meninos encontraram uma sonoridade única, alcançando fãs de variadas idades pelos lugares que passam.

Suas letras simplesmente retratam histórias e desejos adolescentes. As guitarras distorcidas ao estilo
Cascavelletes e os vocais “yeah-yeah-yeah” fazem parte do seu repertório.

Com o seu trabalho elogiado por músicos da cena, “OS
DEMODÊS” buscam agora novos ares, transbordando compromisso e profissionalismo de 4 adolescentes que sabem muito bem o quanto é longa a estrada pra quem quer tocar ROCK AND ROLL!
"


Essa é a descrição da propria banda no seu perfil do orkut e no seu Myspace, e a minha não foge muito disso tambem. Sabado 27/02/2010 eu fui pela primeir vez no show da banda depois de um amigo ter me falado muito bem deles, fui bem desencanado pois já fui em muitos shows por esse motivo e me decepcionei diversas vezes, porem curioso para ver a banda pois eu sabia que eles ja estavam há algum tempo trabalhando e tinham uma coisa que todas as bandas que sonham em fazer sucesso precisam ter, musicas proprias. Chegando no show, como era um festival ouvi varias outras bandas que tocaram antes deles, nada que me chamou muito a atenção, e nesse meio tempo acabei conhecendo os integrantes da banda. Mais ou menos umas 22:00 eles subiram no palco, todos de camisa e calça social e gravata, e dai ja comecei a gostar pois ja tinham alguma coisa que por menos importancia que tivesse, ja mostrava que eles tinham atitude. Eles abriram o show com Beatles e ja emendaram a primeira musica propria, e foi ali que a banda me mostrou seu valor, com uma musica muito bem composta com um instrumental muito bom e a letra muito bem escrita, e o show continuou seguindo esse padrão com um som muito bom e letras com temas bem modernos e tratados de maneira bem legal. Deu pra perceber a dedicação dos caras, o Pedro (baixista) tem carisma e presença de palco muito bons, o Victor (guitarrista e vocal) consegue levar bem as musicas, mesmo tendo um problema no seu microfone durante o show, o Erick (guitarrista) toca muito bem, e o Joey (baterista) como toda a banda mostra seu valor. Se não fosse pelos problemas na organização do festival o show teria durado mais, porém o que eu vi ja me fez gostar muito da banda.

contatos dos Demodês:




Bom esse foi o primeiro de muitos posts. Espero que tenham gostado.