quarta-feira, 3 de março de 2010

True Blood

Em meio a uma modinha de vampiros e lobisomens, surge True Blood. Baseada na série de livros chamada "Southem Vampires", da americana Charlaine Harris, True Blood chamou muito minha atenção.





A série fala sobre a co-existencia de vampiros e humanos graças a cientistas japoneses, que fez o sangue humano deixar de ser o prato principal dos vampiros, o sangue sintetico. Porém a adaptação para os vampiros é facil, porém para os humanos, conviver com essa espécie um tanto quanto diferente, já não é tão facil. A historia se passa em uma pequena cidade (fictícia) de Lousiana chamada "Bon Temps", e tem como centro a vida de uma garçonete que tem poderes telepaticos (consegue ouvir o pensamento das pessoas), chamada Sookie Stackhouse (Anna Paquin), que não vê nenhum problema na integração dos vampiros à sociedade, principlamente por se apaixonar por um deles, Bill Compton (Stephen Moyer). Bill é um vampiro de 173 anos de idade que tem uma forte ligação com a antiga cidade onde Sookie vive.





Fazem parte ainda da historia central Jason Stackhouse (Ryan Kwanten), irmão de Sookie, que aparentemente sempre esta envolvido com os problemas que surgem na cidade, Tara Thornton (Rutina Wesley), melhor amiga de Sookie que tem uma paixão secreta por Jason, e o dono do bar onde Sookie trabalha, Sam Merlotte (Sam Trammell), que é completamente apaixonado pela garçonete telepata.





Des de o primeiro episódio a serie conseguiu me prender na frente da TV por varios fatores interessante, começando pela musica de abertura, "Bad Things " muito bem interpretada por Jace Everett, passando pela interpretação dos atores, que na minha opinião, é muito boa, e finalizando com uma historia envolvente, daquelas que faz agente querer assistir um episódio após o outro.




Recomendo a série a todas as pessoas que gostam de historias de vampiros, e aos que pensam que é mais uma produção melosa sobre vampiros, como a maioria dessa nova onda de livros, filmes e series, assista, pois nos primeiros episodios a serie de Allan Ball consegue tirar totalmente essa ideia da sua cabeça.

3 comentários:

  1. Se sua intenção era despertar a curiosidade, conseguiu.
    Muito bom texto e fiquei na vontadinha de ver a série!

    Beijo, Thi!

    Isadora

    ResponderExcluir
  2. "daquelas que faz a gente querer assistir um episódio atrás do outro".... ah, uma temporada atrás da outra, isso sim!

    desde pequena sou louca por vampiros e essas coisas sobrenaturais, aí me surge true blood, e você me empresta as duas séries, magina se eu viciei? :B
    e é bom que no meio dessa modinha essa histórias de paixonites por vampiros some... você fica é besta e com vontade de saber o que todos eles vão fazer... principalmente o Eric *-* HUAHUAHUAHUH no meu caso, obviamente ;P

    sem contar o livro que eu já li da série né. *-*
    só que não acho outros ._.'

    fala sério, esse comentário rendeu! :B

    beeeijo Thi! :) s2

    ResponderExcluir
  3. Realmente, no meio desses vampiros fags que brilham na luz do dia ao inves de morrer, true blood é a fenix das histórias de vampiros(que ja vem ficando lixo desde o Blade)(Anjos da noite só salvou por causa da Kate Beckinsale). Mas mesmo assim não faz juz ao livro, convenhamos que nada faz juz aos livros. True Blood é uma boa série mas não conseguiu me entreter por muito tempo(não to falando que a série é ruim não hem). A todos os fãs de vampiros recomendo The Black Dagger Brotherhood, procurem, vale a pena. Ótima série de livros, 6 ja lançados em portugues, 1 somente em inglês e 1 a ser lançado esse ano(maldita espera). Bom review véi... agora, vai pro LOL poha uahuahuahauhah

    ResponderExcluir